quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Rumo a um novo caminho

Grupo Inácio Bittencourt

Tratamento Integral 06/07/2018

Caminhos, caminhos os mais diversos, os mais longos que sigo cansado, sem forças.  Pai, qual o melhor caminho? O que leva a seu Amor, a seu Amparo. Pai, quais escolhas?  Quais pensamentos?  Pai, traz luz ao meu coração, luz ao meu caminhar.  Como seguir em frente diante de tantos desatinos?  Como perdoar tantos males criados, tantas divergências?  Caminhos tão tortuosos, tão difíceis, alguns mesmo na ilusão da ganância do crescimento material.
Pai, quero o caminhar simples, o caminhar sem tantos erros, sem tantos tropeços.  O passo mais firme e seguro diante da vastidão do viver.
Caminhos novos se abrem, se mostram tão claramente, quando trazemos a verdadeira intenção do crescimento moral, da elucidação de tantas dúvidas advindas de anos e anos de caminhada.  O cansaço nos envolve, a fraqueza, a tristeza, quando nos viramos e percebemos que os passos foram tão desviados da sua direção, do seu acalento, quando sinto o quão distante de Ti me encontrei por tanto tempo.
Vejo um novo e iluminado caminho surgir à frente, deixando todo o peso do ressentimento, das mazelas criadas por nada, da incompreensão do momento do outro.  
Que esse novo horizonte que surge eu possa não me perder tanto, oh Pai! 
Que eu possa não me desviar das suas orientações e sim crescer no seu Amor, na sua compreensão.
Pai amoroso, Pai tão grandioso, que meus passos se fortaleçam na verdade dos seus ensinamentos, podendo dessa maneira, não me afastar mais diante das ilusões que surgirem.  Que o meu cajado seja firme, seguro, amparado e sustentado no conhecimento da evolução que nunca pára, e sim nos proporciona sempre novas oportunidades para Amar mais, crescer no seu amor incondicional.
Amor verdadeiro, Amor e caminho, oh Pai! 

Um comentário:

  1. "Pai amoroso, Pai tão grandioso, que meus passos se fortaleçam na verdade dos seus ensinamentos, podendo dessa maneira, não me afastar mais diante das ilusões que surgirem."

    ResponderExcluir